NutS na Cozinha: Torta Rápida de Liquidificador
- Clarissa T. H. Fujiwara
- 11 de mar. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 16 de nov. de 2020
TORTA DE LIQUIDIFICADOR
INGREDIENTES
Recheio
1 cebola picada
2 dentes de alho
500 g de peito de frango cozido e desfiado
1 tomate picado
1⁄3 xícara de chá de ervilha cozida
1/3 xícara de chá de milho cozido
Pimenta-do-reino a gosto
Sal a gosto
Salsinha a gosto
Massa
3 ovos
1 xícara de chá de farinha de trigo integral
1⁄2 xícara de chá de farinha de aveia
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 copo de iogurte natural integral
1 colher de chá de fermento químico em pó
MODE DE PREPARO
Em uma panela e em fogo baixo, doure a cebola e o alho. Adicione o frango desfiado, o tomate, a ervilha, o milho, a pimenta-do-reino, o sal e a salsinha. Desligue o fogo e reserve. Em um liquidificador, coloque os ovos e bata por cerca de 1 minuto. Acrescente as farinhas, o azeite de oliva e o iogurte e bata até obter uma massa homogênea. Por fim, adicione o fermento. Em uma forma alta e untada, despeje delicadamente metade da massa, faça uma segunda camada com o recheio e cubra com o restante da massa. Leve ao forno preaquecido a 180oC e asse por cerca de 45 minutos ou até que esteja dourada.*
*NOTA: Para saber se a torta está assada, espete um palito na massa e retire – caso saia sem resíduos de massa, a torta estará assada.
Rendimento: 10 porções
Você sabia?
Presente no frango, as proteínas são necessárias para a formação de tecidos corporais, enzimas, hormônios e substâncias que fazem o transporte pelo sangue. Sua deficiência está relacionada à grande perda de massa muscular e menor imunidade.O alho, por sua vez, possui um composto sulfuroso chamado alicina, que apresenta atividade imunoprotetora e antibactericida, enquanto a cebola, por sua vez, funciona em dupla com o alho, já que apresenta a quercetina, que também estimula a função imune.
Comments